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 REGRAS DO FÓRUM

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GM-CorinGa
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Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/09/2015
Localização : Ring Lorencia

MensagemAssunto: REGRAS DO FÓRUM   Qua Set 23, 2015 7:56 pm

Antes de iniciar sua participação no fórum e sempre que tiver alguma dúvida sobre como postar ou sobre o que pode ou não pode no fórum, leia atentamente essas regras básicas para uma boa convivência e bom uso deste espaço, pois diante de uma infração não aceitaremos como desculpa o fato do infrator não ter lido as regras antes de postar.

Essas regras básicas são para ajudá-lo a entender como utilizar esse canal de comunicação, sem trazer problemas para si ou outros jogadores, por isso a maior regra de todas é:

Utilizem sempre o bom senso.

Todos devem conhecer as regras do fórum, sejam novatos ou veteranos por aqui, portanto, as regras serão aplicadas à todos, independente do número de postagens que o usuário tiver.

Vamos as regras:

1. - Este fórum é exclusivo do MuWar

Serão aceitas apenas postagens com conteúdo referente ao nosso servidor.

1.1 - Toda e qualquer postagem sobre qualquer assunto que não tenha relação ao MuWar bem como propaganda (direta ou indireta) de outros servidores, produtos ou serviços é expressamente proibida.

1.2 - Como deixamos claro, o fórum poderá ser utilizado para tentar ajudar a resolver problemas relativos ao MuWar tais como:

A - Duvidas sobre o jogo (vejam também os nossos adicionar link página tutoriais)

B - Reportar bugs pós atualizações e modificações feitas pela equipe MuWar.

C - Efetuar denúncias com provas no local correto e reportar possíveis bugs e trapaças utilizados por jogadores para adquirir vantagens sobre aqueles que não utilizam.

Atenção! Visando a organização do Fórum, se sugestões são postadas em Sugestões, problemas em Problemas, dúvidas em Dúvidas e reclamações em Reclamações, denúncias devem ser postadas exclusivamente na área de Denúncias do Fórum.

Referente ao que está descrito na letra B, a equipe MuWar se compromete a tentar ajudar a resolver, mas deixamos claro que não somos por exemplo um Clube do Hardware, portanto, não podemos resolver problemas relativos a incompatibilidade de drivers, programas de terceiros e Hardware em geral. Nada impede que a equipe MuWar tente ajudar um jogador que possua problemas dessa natureza e que esteja impedindo a instalação do cliente MuWar, rodar o jogo e jogar em nosso servidor, mas que fique claro que não garantimos ou nos comprometemos com o suporte relativo a esses problemas.

1.3 - Todos os cadastros no Fórum precisam ser aprovados por um administrador do MuWar.

Para que o cadastro seja aprovado, precisa cumprir as seguintes *exigências:

* Será permitido a cada jogador possuir apenas um cadastro no Fórum, exceto membros da STAFF, portanto, se já possui um, não poderá possuir outro, caso contrário o mesmo será contado como infração das regras e terá sua conta suspensa por tempo indeterminado do fórum.
* Se já foi usuário desse Fórum e teve a conta banida ou deletada devido a quebra de regras, o novo cadastro poderá não ser aceito.

2. - Respeite para ser respeitado.
Se portar de forma respeitosa para com os outros membros do fórum bem como para com a Administração é mais do que uma regra, é uma necessidade, e é o que separa os que merecem dos que não merecem fazer parte deste espaço.

2.1 - É proibido o uso de palavras ou nicknames (nomes de usuário) de caráter ofensivo, preconceituoso (de qualquer natureza) ou de baixo calão, bem como ataques pessoais ou generalizados, mesmo que seja de brincadeira.

B - Muitas palavras obscenas estão bloqueadas no filtro do Fórum, mesmo assim, não é permitido utilizar palavras obscenas (seja em post ou assinaturas) ou tentar burlar esse filtro (tentar forçar a escrita de palavras que já estão bloqueadas), quem o fizer poderá ser banido sem prévio aviso.

2.2 - Não é permitido apontar ou recriminar outros usuários do fórum por algum possível erro, seja de escrita ou de qualquer outra natureza, com a intenção de humilhar ou expor ao ridículo.

3. - Pesquise antes de postar.
É bem possível que sua dúvida já tenha sido respondida em outro tópico, portanto, antes de postar um novo tópico utilize o sistema de busca do fórum clicando no botão 'Busca' no menu superior.

3.1 - Flood.
Flood é quando um ou mais usuários criam tópicos sobre o mesmo assunto ou vários posts seguidos em um mesmo tópico. Quando postar, poste apenas 1 tópico para cada assunto, e quando responder a um tópico, faça apenas um post por vez, se tiver algo a acrescentar antes que alguém tenha postado após você, edite seu próprio post em vez de postar novamente.

Praticar o Flood só vai fazer com que você consiga desde uma advertência até suspensão da conta, não uma resposta.

4. - Postando corretamente.
Para participar de um fórum em português não precisa ser um Doutor em língua portuguesa, erros de escrita são toleráveis, porém para que alguém possa ajudar ou ser ajudado por você primeiro precisa conseguir entender o que você escreveu.
Dica: Utilize um corretor ortográfico para lhe auxiliar a corrigir possíveis erros de escrita, a maioria dos editores de texto (ex: Word) e e-mail (ex: Outlook) possuem um corretor integrado e de fácil uso.

4.1 - Procure se expressar corretamente. Escreva de forma que todos possam entender sua mensagem, seja claro e objetivo, sem rodeios como introduções desnecessárias, ironias, ataques pessoais ou textos muito longos. Siga uma linha de raciocínio clara, que esteja de acordo com o assunto do tópico (não modifique o assunto do tópico) e que também acrescentem de forma objetiva os detalhes que possam facilitar o entendimento da sua possível dúvida ou problema.

4.2 - Poste na área correta. Antes de criar um tópico veja bem em qual área do fórum ele deve ser postado, dúvida deve ser postada em Dúvidas, problema em Problemas, sugestão em Sugestões, e assim respectivamente, se não tiver certeza sobre onde postar, poste em Bar De Lorencia e solicite a um membro da Equipe para que mova para a área correta.

4.3 - Não ressuscite tópicos antigos. Tópicos que já tiverem sido dados por finalizados e estão há mais de 10 dias sem resposta e/ou não estiverem mais nas primeiras páginas do fórum mas que por algum motivo não foram fechados não devem ser ressuscitados (respondidos), portanto que permaneçam assim até que um membro da STAFF consiga resolve-lo.

4.4 - Não escreva tudo em caixas altas (LETRAS MAIÚSCULAS), pois além de dificultar a leitura dá a impressão de se estar "gritando". O mesmo vale para letras muito grandes, não é permitido utilizar fontes maiores que o padrão do fórum ao postar, exceto uma ou outra palavra para a qual queira dar algum destaque.

4.5 - A função do Fórum é ser um veículo facilitador, ou seja, ajudar a resolver as dúvidas e problemas referentes ao MuWar. Não é permitido criar tópicos irônicos, com o intuito de exaltar outros jogadores, criar desavenças ou tentar implantar uma teoria da conspiração, incentivando outros jogadores a desrespeitar a administração ou a outros jogadores. Postem com sabedoria, e não acusem ninguém sem provas.

4.6 - Por motivos de segurança, nos tópicos do Fórum, não postem os seus dados pessoais, assim como informações sobre a sua conta do jogo, Fórum e comprovantes de doações. Não nos responsabilizamos pelos possíveis prejuízos.

4.7 -Por motivo de segurança, nenhum suporte que necessite da confirmação dos dados da conta do jogo será tratado no Fórum. Para isso envie um e-mail para gmcoringa@outlook.com ou acessando diretamente o sistema de sms http://wrmu.com.br/?page=paneluser&option=SEND_SMS informando o login, número pessoal, assim como todos os detalhes do seu problema.

4.8 - É expressamente proibida a venda de itens de terceiros por dinheiro, será aceito somente a venda de itens igual a outros itens somente.


5. - Assinaturas, Avatar e Userbar

Muita atenção ao criar uma assinatura, avatar ou userbar, não utilize imagens maiores do que o tamanho máximo permitido nem imagens muito chamativas.
Não utilize textos muito extensos, com excessivas quebras de linha (espaço entre as linhas maior do que uma linha) ou com tamanho de fonte maior do que o permitido.

5.1 - Limites:

Para avatar e/ou foto: 150x300 (245 pixels em largura e 93 pixels em altura).

Para ventiladores: 245x93 (245 pixels em largura e 93 pixels em altura).
Observação: Será permitido apenas 1 ventilador, caso tenha mais que o limite o mesma será retirado sem qualquer aviso prévio ( o mesmo será recolocado em um spoiler para que não seja perdido )

Para userbars e/ou fanbars: 350x19 (350 pixels em largura e 19 pixels em altura).
Observação: Será permitido 2 userbars e/ou fanbars, caso tenha mais que o limite a mesma será retirada sem qualquer aviso prévio ( a mesma será recolocada em um spoiler para que não seja perdida )

Para imagens: 600x600 (600 pixels em largura e 600 pixels em altura).
Observação: Será permitida 1 imagem, quando houver mais de uma, a mesma será retirada sem qualquer aviso prévio ( a mesma será recolocada em um spoiler para que não seja perdida )

Para texto: Máximo de 5 linhas escritas sem a quebra da mesma ( caso contrário as linhas excedentes serão retiradas sem qualquer aviso prévio e não serão realocadas ).

Para fonte: Tamanho máximo: "2".

Mais informações sobre Assinatura.

5.2 - É proibido conter na assinatura, avatar e userbar, ofensas ou ataques pessoais, brincadeiras, provocações, comentários irônicos, palavras de caráter ofensivo ou de baixo calão, bem como para fazer propaganda de qualquer tipo de jogo, site, produto ou serviço que não seja diretamente relacionado ao MuWar.

5.3 - Como o Fórum é um canal público e visível na internet, recomendamos não utilizar em seu avatar ou na assinatura, imagens que mostrem momentos íntimos, situações possivelmente embaraçosas ou detalhes da sua vida pessoal.

6. - Alertas e Punições.

O não cumprimento de qualquer uma dessas regras pode resultar em punições que podem ser:

- Advertência verbal.
- Aplicação ou aumento de nível de infração.
- Postagens sujeitas a aprovação de um Moderador.
- Suspensão do direito de postar.
- Suspensão da conta (No Fórum).
- Suspensão da conta (no MuWar).
- Conta banida (No Fórum).
- Conta banida (No MuWar).

A punição a ser aplicada para cada caso será de critério exclusivo da Administração de acordo com cada situação, não há necessidade de sugerir ou solicitar uma punição.

6.1 - Número de infrações. Usuários com infrações, estarão sujeitos a investigação por parte da equipe e poderão sofrer punições mais severas que incluem, além das possíveis punições já listas aqui, o bloqueio da sua conta ou personagem no servidor pelo tempo a ser definido pela Administração.

6.2 - O número de infrações poderá ser reduzido ou removido quando o usuário provar que já conhece, e principalmente passou a seguir as regras. Esta ação também é de critério exclusivo da Administração, por isso não adianta pedir para que o alerta seja removido, insistências resultarão em aumento do mesmo.

6.3 - Todas as regras devem ser respeitadas e seguidas por todos, porém quando isso não acontece somos obrigados a aplicar as punições necessárias, e estas punições também devem ser respeitadas e cumpridas integralmente, isso significa que:

- Não será permitido o uso de outras contas para continuar utilizando o fórum, burlando assim a punição estabelecida.
- Contas adicionais criadas para burlar punições serão banidas, dependendo do caso a conta principal poderá ter a punição estendida ou ser banida também.

(Não existem quaisquer garantias por parte da Administração de que logins que foram bloqueados por tempo indeterminado, poderão algum dia ser desbloqueados. A decisão está nas mãos da Administração que decidirá se o jogador merecerá uma segunda chance ou não).

7. - Algumas áreas do fórum possuem regras adicionais específicas que devem ser seguidas de forma acumulativa com estas, e as possíveis punições para o descumprimento das regras de área são as mesmas.

7.1 - Os casos omissos serão analisados pela administração que decidirá o que será feito (podendo aplicar punições caso julgue necessário), mesmo assim fica a dica para que todos utilizem sempre o bom senso, evitando assim trazer confusões desnecessárias (pois nem tudo precisa estar nas regras, portanto, também estejam atentos às orientações da administração e se estiverem com dúvidas sobre o que poderá ou não ser feito, perguntem com antecedência).

7.2 - Estas regras poderão ser alteradas e novas regras poderão ser adicionadas bem como modificadas ou removidas. Portanto, recomendamos que todos os usuários do fórum visitem regularmente este tópico afim de evitar aborrecimentos pelo seu descumprimento.



Equipe MuWar / MuWar – A Sua Melhor Escolha !

Estas regras poderão ser atualizadas, novas regras poderão ser adicionadas, bem como modificadas ou removidas, portanto, recomendamos que todos os usuários do MuWar, que estejam atentos aos avisos disponibilizados dentro do jogo e que visitem regularmente este tópico, afim de evitar possíveis aborrecimentos pelo descumprimento de regras.
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